Fras-le se une à NUCAP como licenciada para fabricar plaquetas com sistema de ancoragem mecânica

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Fras-le acaba de fechar uma parceria com a empresa NUCAP, adquirindo os direitos para fabricação de plaquetas com sistema de ancoragem mecânica – NRS (Nucap Retention System) ampliando o uso da tecnologia em todas as pastilhas comerciais produzidas na América do Sul.

A NUCAP é líder mundial em inovação e fabricação de componentes do sistema de freio. Com localizações no Canadá, China, Espanha e Estados Unidos, desenvolve e fornece tecnologia em segurança de freio de última geração para os principais fabricantes e distribuidores de pastilhas de freio e sapatas do mundo.

 

O NRS é um processo patenteado para a modificação da superfície de apoio das plaquetas, através de ganchos de aço levantados que facilitam uma ligação mecânica entre a plaqueta e o material de fricção. Muitas vezes chamado “o benefício oculto”, proporciona segurança, redução de ruído e durabilidade.

 

Novos programas usando as plaquetas de freio produzidas com o processo NRS SAFE proporcionam responsabilidade ambiental, melhor custo-benefício e produtos de freio seguros para a indústria automotiva.

 

“A FRAS-LE produz um dos melhores materiais de fricção do mundo, capaz de suportar temperaturas extremas nas diversas condições de uso,” acrescentou o CEO da NUCAP, Montu Khokhar. “Como um fabricante responsável, eles estão dando o próximo passo, adicionando o sistema NRS, garantindo que suas pastilhas de freio, que são componentes críticos para a segurança do veículo, não sejam somente melhoradas para as necessidades atuais, mas prontas para veículos autônomos, onde a taxa de falha zero será uma necessidade prioritária para os produtos do freio.”

 

Clique aqui e acesse os nossos catálogos.