Dinamômetro inédito no Brasil qualifica ainda mais os testes do sistema de freio

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Dinamometro Fras-le para testes de sistemas de freios

Reconhecida mundialmente pela qualidade e performance dos materiais de fricção que produz, a Fras-le acaba de integrar aos seus laboratórios de testes o dinamômetro LINK 6900, equipamento que possibilita simulações e ensaios em sistemas de freio com inércias de até 2170kgm². Com a aquisição do aparelho, a empresa consolida ainda mais sua posição de vanguarda no cenário nacional e internacional, já possuindo o maior e mais bem equipado laboratório para ensaio de sistemas de freio no Brasil.

Em termos de inovação, o novo dinamômetro possui um dispositivo capaz de identificar e quantificar a ocorrência de ruídos do freio. Esta ferramenta é fundamental para reduzir o tempo de desenvolvimento de materiais de fricção uma vez que substitui os ensaios veiculares. O equipamento, que possibilita simular com exatidão o carregamento imposto pelo veículo ao sistema de freio durante a frenagem, é completamente automatizado e pode realizar ensaios 24h por dia.

Além das características técnicas de simulação de inércia, responsável por garantir a precisão na reprodução de condições reais de frenagem, o dinamômetro LINK 6900 é equipado com sistema de medição de torque estático (aplicado em ensaios para avaliação de freio de estacionamento), e utiliza o sistema pneumático de acionamento do sistema de freio com pressão máxima de até 12bar.

Fruto de seu constante investimento em tecnologia e em seu processo de desenvolvimento de produtos, a Fras-le tornou-se a única empresa no país com capacidade para testar desde sistemas de freio para veículos de passeio até vagões ferroviários, passando por ônibus, caminhões e utilitários.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×