Autopeças Para o Mecânico

4 motivos para optar pela Fras-le como fornecedora da oficina

Cliente Fras-le satisfeito

Com a ampliação do mercado de oficinas mecânicas e demais serviços automobilísticos, tornou-se fundamental apresentar diferenciais para conquistar e fidelizar clientes. Diante da grande competitividade, a escolha de fornecedores é algo estratégico nas empresas. Afinal, essa decisão garante qualidade e custo-benefício para o consumidor.

A Fras-le está à frente do seu tempo e vem há décadas oferecendo diferenciais competitivos para seus parceiros comerciais. Quer saber mais detalhes sobre isso? Veja os principais motivos para optar por essa marca como fornecedora da oficina. Você vai se surpreender!

1. Experiência e nome no mercado

A Fras-le faz parte do Grupo Randon e está prestes a completar 65 anos de existência. Essa idade permitiu muita evolução e reconhecimento. Assim, a empresa é hoje uma das cinco maiores fabricantes de equipamentos de fricção em todo o mundo. A marca tem renome nacional e internacional.

Algumas experiências são especiais e deixam claro o alcance da companhia: em 2016, ela conquistou o posto de fornecedora oficial de pastilhas de freio da Stock Car, sendo valorizada no desenvolvimento de materiais de alta performance. Todo o esforço da equipe interna proporciona segurança aos pilotos da competição.

E temos ainda mais reconhecimento! A Fras-le também é fornecedora das principais montadoras linha pesada no Brasil: 95% dos componentes de lona de freio dessa linha vem do trabalho da empresa. Essas parcerias sólidas demonstram a consolidação da marca em seu mercado consumidor.

2. Excelência nas peças

Tanta experiência e renome seriam impossíveis se os componentes não tivessem qualidade, não é mesmo? O retorno que a Fras-le recebe está, em grande parte, relacionado à excelência das peças desenvolvidas por ela. Para viabilizar isso, a empresa tem um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento & Campo de Provas.

Essa estrutura traz bastante diferencial para o grupo, já que muitos fabricantes não contam com algo parecido. Para a Fras-le, ela é essencial, pois permite a investigação constante em busca do desenvolvimento de novos materiais. Além disso, os testes realizados garantem a segurança e a qualidade das peças. O campo de provas permite a simulação tanto de condições normais de direção quanto de situações extremas.

Processos tão cuidadosos trazem também muita autoconfiança para a empresa. Por isso, a garantia que ela oferece não se baseia somente na quilometragem rodada ou nos anos de uso da peça. O grupo também fornece suporte de consultores técnicos para avaliar problemas na compra ou na aplicação do produto.

Embora o consumidor conte com esse apoio, não é comum ter a necessidade de solicitar a garantia. A extrema qualidade com que a empresa monta e testa seus produtos previne as dificuldades e defeitos. Para evitar transtornos no momento da aplicação da peça, a empresa proporciona também uma equipe de pós-vendas capacitada para dar suporte aos mecânicos.

3. Responsabilidade social e ambiental

Crescer no seu ramo de atuação não é o suficiente para a Fras-le e o Grupo Randon. Atualizada em relação às mudanças do mercado, a empresa assumiu a responsabilidade pela redução dos impactos ambientais da produção. Com esse objetivo, foi criado em 1998 o Sistema de Gestão Ambiental, que tem a tarefa de desenvolver ações sustentáveis.

No ano seguinte à criação, a empresa foi a primeira fabricante de materiais de fricção da América do Sul a conquistar a certificação ISO 14001 — a ISO ambiental. Os principais programas da Fras-le nessa área são o de gerenciamento de resíduos e o de controle da emissão de gases.

Outra característica prezada pela empresa é a responsabilidade social. Ela desenvolve diversos programas nesse campo, tanto de cuidado aos funcionários do grupo quanto de apoio à comunidade. O respeito e a valorização dos colaboradores ficam claros quando conhecemos os benefícios oferecidos a eles e seus familiares:

  • plano de saúde para a família e atendimentos de saúde internos;
  • alimentação balanceada elaborada por um profissional da nutrição;
  • linhas de ônibus exclusivas para o transporte dos funcionários;
  • previdência privada e seguro de vida;
  • clube recreativo;
  • programas voltados à qualidade de vida;
  • campanhas de estímulo à educação.

A Fras-le entende que seu crescimento comercial depende do desenvolvimento de todos que trabalham na empresa. Assim, é preocupação do grupo oferecer ações voltadas ao bem-estar, à saúde e à qualificação dos colaboradores.

É o exemplo do programa Viver de Bem com a Vida, que realiza campanhas de lazer, esporte, cultura e prevenção da saúde (física, mental e financeira). Estimular a qualidade de vida dos funcionários os aproxima da empresa e torna o trabalho mais prazeroso e produtivo.

Além disso, as ações da Fras-le se estendem fora de seus muros: o Programa Florescer é outro bom exemplo do grupo. Esse é um projeto de Raul Anselmo Randon, presidente das Empresas Randon, que atende crianças e adolescentes de 7 a 14 anos com o objetivo de criar novas oportunidades econômicas e sociais para elas.

4. Certificados que garantem a qualidade

A história e o reconhecimento da Fras-le são comprovados pelos certificados e prêmios que a empresa recebeu ao longo de suas seis décadas de existência. Em relação à qualidade, ela é certificada desde 1995 com a ISO 9001.

Desde 2004, recebeu também a ISO/TS 16949 — sendo, mais uma vez, a primeira empresa de materiais de fricção a conquistá-la. Em 2010, obteve, ainda, o certificado OHSAS 18001, relacionado à saúde e segurança do trabalho.

Além dos certificados oficiais, a Fras-le é lembrada constantemente em prêmios da indústria automotiva. Em 2017, ela recebeu diversos reconhecimentos. Ganhou, por exemplo, na categoria Autoindústria no prêmio Maiores e Melhores, promovido pela Revista Exame.

Também conquistou a premiação dos Maiores e Melhores do Transporte, promovida pela OTM Editora. Nesse evento, a empresa foi destaque na categoria Peças e Componentes para Ônibus e Caminhões.

Pela valorização que recebe dos parceiros consumidores, ela foi primeiro lugar no prêmio Marcas Preferidas, realizado pela Central de Inteligência Automotiva e pelo Jornal Oficina Brasil. Ainda em 2017, recebeu a premiação Best Truck na categoria Sistema de Freios — o evento é organizado pelas revistas O carreteiro, Transporte Mundial e Programa Pé na Estrada.

São muitos os motivos para escolher a Fras-le como fornecedora da sua oficina. Além de toda a qualidade na produção, a empresa se preocupa em construir boas parcerias. Por isso, mantemos também este blog com conteúdos relevantes para o seu trabalho.

E então, vamos nos conhecer melhor? Entre em contato conosco e aumente o retorno financeiro da sua empresa!

Ebook como trocar uma pastilha de freioPowered by Rock Convert